Escola

A importância da “Primeira Infância” na formação do Carácter e Personalidade

Embora ainda não seja devidamente valorizada neste sentido, a Escola Infantil deve ser escolhida de forma mais criteriosa. A limpeza, o espaço, são muito importantes, porém, fundamental é a Proposta Pedagógica devidamente aprovada, bem como, a autorização junto à Coordenadoria Municipal de Ensino. Importante também, é a formação das pessoas que trabalham, sobretudo da responsável pela escola.

Queremos eliminar o conceito errôneo de que a “escolinha” é só para “brincar”, então qualquer uma serve, e achar que a preocupação com a qualidade da escola deverá ser deixada para mais tarde, quando a criança estiver maior.

É certo que a situação financeira da família muitas vezes impede colocar os filhos em uma escola mais cara. Porém, comparar o preço da educação como se fosse uma mercadoria qualquer, isto é totalmente inaceitável. É preciso que haja um equilíbrio,um bom senso, para que se entenda que a qualidade do trabalho, dos profissionais, tem seu custo que obviamente é diferenciado.

Se passarmos a entender dessa forma, com certeza as crianças de hoje terão maiores possibilidades de serem formadas dentro dos valores mais elevados, que ajudarão a construir o Mundo melhor que tanto sonhamos!